Menu

Doença

Pode ser compreendida a partir de diversos fatores. Por exemplo: dietético, psíquico,sedentarismo,hábitos de sono, trabalho, tabagismo, elitismo, toxicomania, ambiente etc.

  • Dietético

No processo de doença, a alimentação é de extrema importância para manter a saúde equilibrada. Os erros nutricionais devido aos hábitos do cotidiano podem causar um distúrbio orgânico, sendo assim, a alimentação contribui muito na saúde humana, pois está diretamente relacionada com a nutrição dos tecidos, resistências do organismo e eficiência da resposta defensiva.

  • Psíquico e sedentarismo

São dois fatores consideráveis, ambos devem ser trabalhados para não exagerar nem faltar, como acontece no caso psíquico, onde o estresse em excesso é prejudicial a saúde humana ou a  falta de exercícios físicos que impedem uma vida saudável.

  • Sono e trabalho nas causas de doença

A saúde é um fator que não pode ser deixado de lado.  Por mais que o trabalho, muitas vezes exaustivo e longo seja importante para manter um padrão de vida, seu excesso acarretará na perda de saúde e um grande risco de assistir o fim dos projetos materiais. Da mesma forma ocorre com as horas de sono perdidas, as consequências serão desastres na saúde.

  • Fatores ambientais

Os micro-organismos aproveitam as oportunidades de se desenvolverem em organismos mais enfraquecidos.

Desta forma, morar próximo de industrias poluentes ou avenidas muito movimentadas, assim como trabalhar com agentes poluidores e a má higienização do corpo e alimentos não são adequados para uma vida 100% saudável.