Menu

Sene

O chá de sene é um laxante natural bem conhecido que pode ajudar a tratar problemas de cólon e ajuda na perda de peso. No entanto, dada a sua poderosa ação nos intestinos, é importante que você saiba mais sobre essa erva antes de prepará-la como um chá de "limpeza intestinal".

Benefícios do sene para a saúde?

Este laxante natural contém glicosídeos, senosídeos, flavonóides, mucilagem, açúcar, resina e derivados de antraquinona, sendo este último responsável pelos movimentos intestinais, interagindo com bactérias no trato digestivo e, consequentemente, causando ação laxativa.

Laxante natural?

Se você costuma sentir constipação, sabe que isso pode ser um problema doloroso. Sene é um forte laxante natural usado para aliviar a constipação, estimulando o músculo do cólon.

A constipação pode ser o resultado da desidratação e do baixo consumo de fibras, até mesmo o estresse e a tensão podem ocasionar isso.

Portanto, comece tomando chá de ervas sene na menor dose possível, pois o excesso pode causar efeitos desagradáveis. Seja paciente e espere entre 6 a 12 horas para começar a trabalhar.

Embora a senna ajude como um método ocasional de tratamento da constipação, é melhor começar a incluir fibras na sua dieta e beber muita água. Exercício também pode ajudar se seus problemas intestinais são causados ​​por estresse.

Comprar chá de sene

Na Alimentos da Natureza você encontra chá de sene a granel e diversas outras ervas medicinais com poder curativo. acesse agora www.alimentosdanatureza.com.br e receba no conforto de sua casa

Chá de sene emagrece?

Alguns chás para a finalidade de perda de peso incluem sene em suas misturas de ervas. Os laxantes naturais, como este, podem oferecer-lhe a solução temporária de emagrecimento que você está procurando, mas também podem causar sérios problemas de saúde se usados em grande quantidade por mais de 7 dias.

Este chá de limpeza realmente reduz o seu apetite, mas também ajuda a comida a se mover mais rapidamente através do intestino, antes que todos os nutrientes e calorias sejam absorvidos pelo corpo.

Sim, você pode estar perdendo peso, mas através de um processo pouco saudável.

A melhor opção é escolher alimentos, bebidas e chás que aumentem o seu metabolismo. Chás verdes e diureticos são altamente recomendados.

Eles são mais seguros e têm efeitos mais duradouros. Use uma infusão de sene como um método de limpeza inicial para livrar seu corpo de toxinas e resíduos nocivos é uma excelente opção, mas depois comece a variar utilizando-se de outros chás e alimentos para tornar parte de sua dieta diária.

Caso tenha algum problema intestinal ou tenha passado por uma cirurgia no ânus Consulte o seu médico antes de ingerir o chá.

Tipos de sene

Sene de Palta: Arvore pequena, folhas compostas e cascas(chamadas folicolos de sene), tem virtude purgativa

Sene do campo: Árvore pequena, cujas sementes torradas, se usam como café. O infuso das folhas é laxante. O decocto da raiz é tônico, eupéptico e febrifugo 




Fonte: therighttea.com